15 de mai. de 2011

A Música que Mudou a Minha Vida - Robin Benway

                                                 

Editora: Galera Record
Páginas: 368

 A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre!Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.




Fazia um tempinho que este livro estava parado na minha estante só me olhando, e eu vivia o pulando para ler outra coisa. A minha última leitura foi o livro Espera, e quem leu deve se lembrar que eu disse que preferiria ter lido algo um pouco mais descontraído, foi ai que lembrei de A Música que Mudou a Minha Vida.

Audrey era uma adolescente comum, que adorava música, tinha um namorado que só falava do assunto e possuia uma banda de colégio com os amigos entitulada como Doo-Gooders e uma melhor amiga louca que tinha o namorado perfeito. Trabalhava em uma sorveteria para bancar os próprios gastos e era dona de uma gata super gorda.

Estava tudo ocorrendo normalmente bem até o dia em que Aud percebe que não está nada feliz com seu relacionamento e decidi terminar com seu namorado. Evan (o namorado) fica arrasado com o rompimento e escreve uma música falando sobre o assunto e como ele se sentia mal, chamada "Audrey, espere!", nossa querida personagem principal fica chocada com tudo aquilo, mas pensa que tudo voltaria ao normal, afinal ninguem conhecia a banda e muito menos aquela música. É ai que ela se engana, pois um olheiro estava no dia da apresentação dos Doo-Gooders e quando ele ouve a multidão vibrando com a musica da Audrey ele percebe que aquela banda pode fazer sucesso... e foi o que aconteceu! Aud fica desesperada quando ouve A MÚSICA nas rádios e vê sua vida virando de cabeça para baixo com a fama instântenea que conseguiu só por ter terminado seu romance.

A estória é uma delicia, me vi perdida junto com a Audrey nos momentos de desespero e dei várias risadas com as situações em que ela acabava se metendo sem querer. Todos os personagens foram muito bem trabalhados.Os garotos também não deixam a desejar, são sensacionais.

Algo que achei bem interessante é que no começo de cada capítulo encontramos um trecho de alguma música, todos relacionados a algo parecido com o que vai sendo narrado.

Robin Benway me surpreendeu com uma leitura diferente e descolada, se você curti música PRECISA ler esse livro! Mas garanto que você que não é tão viciada em som alto (como eu!) vai se divertir bastante também.


9 comentários:

  1. Ai, depois dessa sua resenha super quero ler. Acho a capa uma graça e a sinpse jaá é atraente sem precisar de resenha. Gostei muito da sua, aliás, vou logo procurar esse livro.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Eu amo música, o livro parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Já vi algumas resenhas falando muito bem desse livro, e com mais a sua fiquei com mais vontade de ler. Adicionei ele aos meus desejados e quando pintar uma promoção eu compro ele.

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  4. Ahh
    eu sou louca por esse livro, mas nunca acho a um preço bom para comprar! Huahua
    E amei sua resenha.. eu sou louca por musica e com certeza vou gostar!

    Bjsss
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ótimooo, to precisando escapar dos YAs um pouco! ahahah Beijão

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  6. PUTZ to me matando pra ler esse livro, tenho ele em casa, mas não sei pq raios nunca pego ele =x
    Parece memo muiiiito legal

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, voltei ;)
    Adorei a resenha! Quero ler esse livro, mas ando tão lotada que tenho que selecionar muito bem qual é o próximo da lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro. A narrativa é bem envolvente e achei a história original.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal