7 de jun. de 2011

Especiais - Scott Westerfeld


Editora: Galera Record
Páginas: 351



Tally agora é praticamente uma arma letal, com reflexos ultrarrápidos, dentes e unhas afiadas e uma beleza cruel. Mas o mais importante de tudo é que Tally passa a ver e sentir o mundo de uma maneira diferente, uma maneira sagaz. Agora tudo é muito claro na sua cabeça e nenhuma emoção de avoado atrapalha sua mente concentrada — ou pelo menos não deveria...








A série Feios foi minha primeira experiência com ficção cientifica, era um gênero que não me interessava nem um pouco... até ler os livros do Scott Westerfeld.

Confesso que no inicio a leitura do primeiro livro foi arrastada, eram muitos cenários e muitas novidades para registrar, mas com o tempo fui  percebendo o encanto da coisa. O segundo livro me surpreendeu de tão bom , tirando a quantidade que a palavra "borbulhante" aparecia, o restante porém era completamente encantador. Eu estava eufórica esperando Especiais e comprei justamente na data de lançamento, mas alguns problemas ocorreram ao longo do tempo e tive que deixar o livro um pouco de lado. Até que chegou o dia em que comecei a ler (toda feliz da vida), parei, li outro livro e continuei Especiais. Agora vou explicar o motivo.

Não tenho outra palavra para descrever o início a não ser "lerdo", tinha algumas aventuras e as ações de sempre, porém nada que me chocasse tanto e eu ficava me perguntando várias vezes "Ok Tally, e ai? Cadê a parte emocionante?". Cheguei na página cem bem desanimada, então recebi um romance e o li todinho, depois engatei no livro de novo e não parei mais. Percebi a leitura aquecendo só próximo a página cento e cinquenta.
O livro é ótimo, realmente ótimo. Bons personagens, bom enredo, bom cenário, mas a comparação com os outros livros é inevitável. Há porém algo que me abalou por completo em Especiais, o que não ocorreu com os anteriores, o final de Feios e Perfeitos não foi uma grande surpresa, mas Especiais quase me fez cair pra trás! S-U-R-P-R-E-E-N-D-E-N-T-E!

Acho que deu pra perceber como foi dificil de avaliar uma estória cheia de altos e baixos, mas indico com certeza. Leiam com carinho e bastante atenção e deixem a leitura levar vocês para o mundo de Tally, David e cia. que não irão se arrepender. Afinal, nada é completamente perfeito rs. nem mesmo os livros do Westerfeld.



3 comentários:

  1. Eu nao gostei tanto de feios, mas ultimamente to com vontade de comprar perfeitos só pra matar minha curiosidade e ver o que vai acontecer.
    Sem contar q o scott westerfeld escreve muito bem.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você me fez ficar curiosa para saber o final, poxa. O problema é que não gosto nem um pouco da série e saber que só esquenta depois da página 100 faz com que a curiosidade para saber o final quase sumir HAHAHA

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu quero muito ler essa série! Tá de promoção direto na Leitura, então devo comprá-la logo ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal