30 de jan. de 2012

Confusões em Paris - Vanessa Sueroz

-

Editora: Ixtlan
Páginas: 222

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes. O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?






Livro nacional! Falo isso diversas vezes, mas é verdade, eu estou muito orgulhosa dos lançamentos de autores brasileiros atuais. São livros de muita qualidade, chick-lits super fofinhos e estórias surpreendentes. As editoras precisam prestar atenção nesses novos nomes que estão surgindo por aí porque realmente vale a pena, é garantia de boa leitura. 

Vanessa Sueroz entrou para esse time e hoje vou contar para vocês sobre as aventuras da Patrícia e sua turma. Você conhece algum grupo de amigos que do nada resolvem ir para Paris? Bom, eu conheci e me diverti muito junto com eles. 

Tudo começa com uma conversa descontraída entre amigos, eles possuem alguns dias de folga do colégio e resolvem viajar para um lugar diferente. Como sabiam que a amiga deles, Patrícia, nunca concordaria com essa maluquice eles criam um plano junto com os pais para levar a moça sem que ela saiba. E não é que tudo dá certo? A ruivinha só fica sabendo para onde está indo quando já está dentro do avião! Fica desesperada na hora. Claro! Quem não ficaria? Mas acaba curtindo o passeio junto com os outros.

Como se não bastasse ter sido "sequestrada" pelos amigos e lavada para outro país, a Paty também tem que aguentar o Ricardo, um garoto que ela detesta com todas as suas forças. E pior ainda, ter que dormir no mesmo quarto que o indíviduo, ou seja, ou ela aprende a gostar do cara ou irá acabar matando ele enquanto dorme, rs.

Durante essa viagem muita coisa acontece, a amizade do grupo se fortalece e eles acabam descobrindo qualidades e defeitos que não conheciam antes um no outro. Diversão, alegria e confusão (como diz no título) é o que não falta para essa galera. Sem contar o clima romântico que parece sempre estar no ar, ainda mais em Paris, a cidade mais romântica do mundo!

Eu gostei bastante da estória, mas não achei surpreendente. Me lembrou bastante os livros que eu lia quando tinha 13-14 anos. Encontrei alguns erros ortográficos ou trechos que pareciam não se encaixar muito bem, como o fato de nove adolescentes de dezessete anos irem sozinhos para Paris tão naturalmente.

Os personagens são bem diferentes, cada qual com sua característica. A Patrícia, personagem principal, é super meiga e também bem nervosinha. O Ricardo é o meu favorito mas não vou contar o porque, se quiser descobrir vai ter que ler baby.

O livro é bom, parecia até que eu estava lendo uma fan fic em alguns momentos de tão leve e descontraída a escrita da autora. Em suma, posso dizer que é uma estória bem legal para o público infato-juvenil, é divertida e garante bons momentos. Precisa de uma revisão, mas são coisas bem básicas que não atrapalharam muito a leitura. Parabenizo a Vanessa pelo trabalho e espero que ela volte com novidades para nós!

7 comentários:

  1. Obrigada pela resenha fofo Andressa!!! Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, o livro parece ser bem light, mas interessante também!
    É o tipo de livro que deve ser lido entre um intervalo de um livro grandérrimo, rs.

    Beijos, até mais e boas leituras!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bom, eu adoro tudo relacionado a Paris. Então assim que vi o link dessa resenha no twitter vim correndo conferir.
    Quando se fala em Paris e livro a gente pensa logo em que? Anna e o beijo francês! uhauha... Mas pelo visto o enredo desse livro não tem nada a ver com a história da Anna.
    Eu gostei da resenha e da trama. Achei interessante, pode ser um passatempo, mesmo com essa "incoerência" de mandar um bando de adolescentes sozinhos pra Europa. Essa realmente não cola. :/
    Mas leria sim. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro. Parece ser uma gracinha!

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeei a resenha! Não conhecia o livro e fiquei com a curiosidade super aguçada agora!

    Deixei selinho pra você lá no blog: http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com/2012/02/selinho-5.html

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece bem fofinho mesmo. E viajar assim é o tipo de coisa que meus amigos e eu faríamos se tivéssemos dinheiro para viajar para a Europa, haha.
    Mas aí uma revisão é essencial para um livro completo.

    Beijos,
    Celle
    http://treslapis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser bem divertida e eu, com certeza, não reclamaria nenhum pouco em ser sequestrada e levada para Paris. O livro parece ser adorável e espero ter a oportunidade de lê-lo. Como completa apaixonada e viciada em fanfics, acho que esse livro mesmo que não me surpreenda, irá me fazer sonhar um pouco mais. :B
    Ah, se os problemas de revisão são levinhos, não vejo problema, afinal já enfrentei cada absurdo! :X HAHAHHA

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal