9 de abr. de 2012

Garota Replay - Tammy Luciano

Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 





Thizi é uma mulher (garota) de 20 anos, rica que mora na Barra da Tijuca. Namora Tadeu e é melhor amiga de Tito. Tadeu é um completo idiota, causa confusão por onde passa e traí a namorada o tempo todo. Já Tito é o cara perfeito: honesto, companheiro, bonito... Aquele cara por qual todas as mulheres procuram, mas poucas encontram.

Thizi só encarou a verdade sobre as traições de Tadeu quando o namorado e o amigo tiveram uma brigar muito séria, onde Tito flagou a traição em uma boate. A briga foi tão intensa que o mocinho acabou com o nariz quebrado e Tadeu, furioso, saiu dirigindo bebâdo pela cidade, junto com um amigo. Ele bateu o carro e causou um grave acidente, deixando Gabiru, melhor amigo dele, em coma.

Nesse cenário trágico, Thizi encontra uma replay de si mesma. Encontra outra "ela" no mundo, uma Thizi do futuro. Louco não? Agora, ela terá que lidar com  diversos problemas sociais e ainda tentar descobrir quem é e o que quer a garota igual a ela.

A história parece maluca? É, eu também achei. Pensei que em certa parte do livro o foco poderia mudar e tornar mais envolvente, mas não aconteceu. A narrativa não me prendeu, a lição de moral foi forçada e o livro em si foi um tanto confuso. Em certa parte eu não entendia mais o que estava acontecendo e demorei para entender aonde a autora queria chegar. Compreendi o que a Tammy quis passar, mas não gostei. Como eu disse anteriormente foi muito forçado.

A personagem principal é irritante. Tito poderia ter sido um príncipe encantado se tivesse sido bem trabalhado, porém faltaram detalhes para isso acontecer. Quem mais chamou a minha atenção foi a empregada da família, que é uma figura. Os outros, por outro lado, não me agradaram.

A autora tem potêncial, porém ainda precisa ser lapidada. O livro é indicado para quem está na faixa de doze/treze anos, falo isso pois eu gostaria do livro se fosse dessa idade... Enfim, a história precisava ser mais trabalhada para dar certo e me decepcionei por esperar muito dela.

5 comentários:

  1. Olha tô curioso com esse livro desde antes de ele ser lançado. Mas tô ficando triste com as resenhas que tenho lido ):
    Nada no livro te conquistou né? *sad*
    Geral tá falando da faixa etária a que o livro pertence, talvez tenha sido esse mesmo o foco da autora.

    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Andresa! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Iiih, estava esperando outra coisa desse livro quando li a sinopse.
    Agora Garota Replay caiu algumas posições nos livros que eu preciso ler rápido :P

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este livro não está sendo bem divulgado nos blogs, eu particularmente estou fugindo deste tipo de literatura.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Eu achei q o livro fosse mais envolvente não esperava isso
    mas bem nem todo livro é perfeito ou melhor nem todo autor(a)faz um livro perfeito.Gostei da resenha você foi bem crítica e foi sincera em relação ao livro.
    beijos

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal