7 de nov. de 2012

Louca por você - Fernanda Belém

Editora: Novo Século
Páginas: 308


O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.



Sempre quis conhecer mais sobre este livro, essa capa me conquistou logo de cara e eu não via a hora de lê-lo. Vocês devem ter percebido que tenho lido muitos livros nacionais, estou amando descobrir tantas histórias bacanas. Já falei um milhão de vezes aqui no blog que vale muito a pena conhecer esses autores. Fernanda Belém está neste time, e é mais uma prova de como a literatura nacional está, aos poucos, conquistando seu espaço. A moça, de Niterói, possui uma narrativa contagiante e o enredo de sua história é super original.

O cenário de "Louca por você" é o belíssimo Rio de Janeiro. Lá vive Renata, uma jovem de 23 anos que está presa em um namoro sem futuro. Há anos ela namora Rodrigo, um cara paradão e totalmente sem graça. Porém, algo faz com que a moça perceba que não deseja mais viver daquele jeito. Ela não quer um namorado que é tão diferente dela e que parece não saber viver. O motivo dessa decisão repentina não é apenas a  indignação de Renata com as atitudes (ou não atitudes) de Rodrigo, mas sim o fato de alguém do seu passado ter retornado. 

Após convidar o ex para a festa de aniversário, ela nota aquele reecontro despertou sentimentos que antes estavam adormecidos. Vitor, o cara que tanto amou  (mas também que a fez sofrer muito) está ali na frente dela, mais lindo do que nunca, porém assim como ela, ele está comprometido. Renata não sabe ao certo o que fazer, só sabe que as coisas precisam mudar... logo!

Fernanda Belém tem o dom de fazer com que sintamos o que a personagem está passando. Quando Renata estava feliz, eu sentia a alegria dela, assim como quando ela estava triste, com raiva ou deprimida. As amigas da moça são o tipo de amigas que qualquer gostaria de ter: companheiras, divertidas e muito especiais.

É complicado explicar em uma resenha o que esse livro passa. É muito mais do que apenas uma história de amor, ele mostra a realidade de um relacionamente em diversos aspectos. Revela que nossas decisões podem alterar todo o curso de nossa vida, por menor que elas sejam.

A leitura é maravilhosa, li em poucos dias. Estou muito ansiosa para ler mais obras escritas pela autora. Espero que as pessoas reconheçam cada vez mais o trabalho dos escritores de nosso país, para que assim tenham a oportunidade de se deliciarem com histórias tão boas como esta!

7 comentários:

  1. Que bacana o post! A capa é uma graça mesmo

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda!!!!! Muito obrigada pelo carinho!! Fiquei muito feliz de saber que você sentiu com a Renata tudo o que ela passou!!! =)Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano já me falaram sobre esse livro e eu achei interessante a história. Acho que uma prima minha está lendo e se diz "apaixonada" pelo Rodrigo.
    Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pelo que a Andressa escreveu já senti vontade de comprar . Tenho tanta vontade de publicar um livro um dia também.
    Desejo toda a sorte do mundo na sua carreira como escritora, Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Só pena capa já tinha me conquistado, e agora lendo sua resenha incrível, quero muito ler esse livro!!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que vontade que deu de ler esse livro. Parece muito legal, com um assunto bem real e ainda por cima é de uma autora Brasileira. Com certeza um das próximas leituras. =)))

    ResponderExcluir
  6. Olá Andresa!
    Já havia visto o livro em alguns blogues, mas sabe quando tu passa despercebido por algo em tua vida? Foi mais ou menos assim, no entanto me arrependo profundamente. A capa do livro é uma delícia e a história, devido ao conteúdo explorado, parece ser incrível. Digo isto, pois normalmente os autores acabam romantizando os relacionamentos e acabamos só encontrando decepções ao não encontrar um "conto de fadas".
    O Rio de Janeiro sempre é um cenário incrível, mesmo com seus problemas, os autores exploram o lado bom e otimista, além de demonstrarem sua paixão pela cidade. Confesso nunca ter pisado na capital fluminense, tenho muitíssima vontade e curiosidade.
    Parabéns por esta resenha adorável e pelo apoio aos autores nacionais. Sei que temos escritores ótimos em um território tão grande quanto este e muito talento "escondido" por aqui.

    Beijões,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O Brasil tem excelentes escritores mesmo, e não é de hoje. E pela resenha esse é um livro que realmente pode fazer renascer o gosto pela literatura brasileira :)
    Tem alguns livros de autores brasileiros que li ainda na época da escola, pegava na biblioteca de lá, acho que tenho anotado aqui os nomes, vou ver se encontro pra te mandar as indicações ^^

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal