8 de jun. de 2013

Estrela Píer - Kamila Denlescki

Editora: Novo Século
Páginas: 231


Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma:  Não há para onde fugir!








Sabe aquele livro que te pega totalmente de surpresa? Foi exatamente isso que "Estrela Píer" fez comigo! Eu esperava uma leitura leve, um YA Contemporâneo bem normalzinho, mas de repente... BUUUM, a Kamila  coloca uma bomba no meio da história e preciso dizer, EU ADOREI! Não vou contar muitos detalhes nesta resenha, pois quero que vocês se sintam desprevenidos como eu me senti ao ler o livro. Ser pega de surpresa certamente fez a leitura ser ainda melhor!

Lucia é uma jovem bibliotecária que vive em São Paulo, mora com a avó e a irmã e tem vários encontros que nunca terminam bem. Por ironia do destino acaba sendo sorteada em uma promoção, realizada por uma linha de cosméticos, para ir à Londres e conhecer o ator Richard Cleverhouse. Por que ironia do destino? 1º Lucia não se inscreveu, quem a colocou na promoção foi supostamente a sua avó e 2º Ela havia assistido o filme do ator alguns dias antes, com um pretendente que ela com certeza não queria mais sair, e ao ver o filme sentiu um amor platônico fora do normal por Richard... Pensou até na possibilidade de estar ficando louca... Mal sabe ela que a loucura acabou de começar!

Logo no primeiro encontro, em um jantar sofisticado, Richard "sequestra" a garota alegando que precisa protegê-la a todo custo e assume que há um segredo que liga a vida dos dois permanentemente. Lucia, sem entender nada e já completamente envolvida por Richard, aceita toda e qualquer loucura e situação que o ator propõe mesmo sem saber o porquê de ela estar fugindo de alguém.

Lucia não é uma personagem bobinha e diversas vezes ameaça o ator, querendo saber a verdade por trás de todo aquele mistério. Porém, mesmo pensando que na verdade ele pode ser o vilão e não o mocinho, se vê tão envolvida com a presença dele que acaba sempre acreditando no que ele diz e segue suas orientações.

Paro por aqui! Se eu contar mais alguma coisa com certeza vou estragar a emoção que a autora construiu. Só posso dizer que a Kamila soube misturar com maestria um romance contemporâneo com algo de ficção-científica, que tornou o livro muito original e inquietante. A escritora soube mesclar doses de romance e ação durante os capítulos e me fez "devorar" a história rapidamente!

Outra coisa que achei incrível foi que Lucia mencionava muitos lugares que conheço, quando as cenas eram no Brasil e não em Londres. Como comentários sobre o Shopping Morumbi e o Parque Villa Lobos! É muito bacana ler um livro que se passa em um local que conhecemos. Além disso, descobri que a autora mora em Santo André, cidade vizinha da minha! Muitos corações para você, Kamila <3

Apenas achei que a editora poderia ter trabalhado melhor na revisão do livro (já disse antes por aqui, a Novo Século está pecando na revisão!), mas fora isso não há questionamentos, "Estrela Píer" me conquistou do início ao fim! A Kamila é muito talentosa e precisa escrever a continuação desse livro para ontem! Estou encantada!

"Fraco é o poder dos homens. Na batalha entre a ciência e o destino, a ciência e o inexplicável, a ciência e o amor, parece que, de qualquer forma, a ciência sempre sai perdendo." Pág. 182

5 comentários:

  1. Acho o máximo quando um livro nos surpreende.
    Ai, Desa. Tu fala tão bem de todos os livros nacionais que leu que acho que vou ter que começar a ler também... hehehe. :P
    Adorei a premissa e a história parece ser bem divertida. =** Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. O QUOTE QUE VOCE ESCOLHEU É INTENSO!!! Não conhecia o livro e agora quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, muito bem escrita. Aliás, curto muito todas as suas resenhas.

    Sou suspeita para falar qualquer coisa por trabalhar com a Kamila, mas amei o livro!
    Quanto a editora concordo com você, a revisão peca e as letras minusculas, acaba atrapalhando a leitura. Infelizmente essa editora não se dedica muito aos autores nacionais.

    Bjos, Mel.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh, sei muito bem como vc se sentiu lendo o livro <3
    Eu esperava um romance beeeem água com açúcar e encontrei um livro que faz o coração bater forte do início ao fim! Eu me surpreendi muito (tipo, muito mesmo!) com este livro! Me apaixonei pela história e pela ação do início ao fim. Simplesmente AMEI! Nossa, quando ela fala do Shopping Morumbi, dá logo a impressão que eu poderia encontrá-la lá! E no Parque então? Muito bom identificar os lugares, né?

    Ai, até deu vontade de reler algumas partes do livro hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Em todas as suas resenhas que eu já li, você me convenceu de ler o livro. rsrsrs
    Sério, me apaixonei por esse e a capa me ganhou facinho facinho. Além disso, a personagem principal tem o meu nome! Quer motivo melhor para eu querer ler esse livro? kkkkkk
    Listinha de desejos só aumentando...
    Beijos

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal